Cidades do RSRio Grande do Sul

Telmo Kirst anuncia reforço na iluminação pública em Santa Cruz do Sul

Mais uma iniciativa que deverá deixar a cidade mais bonita e, especialmente, segura, foi anunciada nesta sexta-feira, 31, pelo prefeito Telmo Kirst. É o Programa Cidade Mais Iluminada, que será implantado a partir da próxima semana, com a instalação de lâmpadas de led em pontos estratégicos da cidade.

No total, serão 300 equipamentos que serão instalados em algumas vias de acesso e em pontos estratégicos da região central. “As vias precisam estar mais iluminadas para proporcionarmos mais segurança à população”, destacou Telmo.

Dentre as vias que receberão mais iluminação estão a Avenida Independência, as ruas Tenente Coronel Brito, do Centro, e a Guilherme Kuhn, do Bairro Belvedere, mais o Trevo do Distrito Industrial. Vias de acesso aos hospitais Santa Cruz, Ana Nery, mais a UPA, do Bairro Esmeralda, também receberão iluminação, além das escolas da rede municipal que funcionam no período noturno.

O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, que coordenará o serviço, afirmou que serão investidos cerca de R$ 210 mil, no programa. “Estas lâmpadas têm maior durabilidade. O tempo de vida útil é de cinco anos, além de termos uma economia de energia”, explicou. Ainda segundo ele o objetivo é instalar cerca de mil equipamentos até o fim do ano. Na solenidade, o prefeito realizou a entrega simbólica de uma das luminárias ao secretário.

Botão Voltar ao topo