NotíciasRio Grande do Sul

Calçadão e Praça do Imigrante começam a receber bancos e brinquedos

Novo Hamburgo – Começaram a chegar os móveis que irão compor a revitalização da Praça do Imigrante e do Calçadão Osvaldo Cruz. Bancos, ombrelones, brinquedos para pracinha infantil, equipamentos de ginástica, chimarródromo, bicicletário, mesas para jogos, lixeiras e totem para carregamento de celulares estão entre os itens que formarão todo o mobiliário da obra. Alguns já foram instalados nos últimos dias, como os ombrelones no calçadão e bancos na praça, bem como os equipamentos de ginástica. Os demais seguirão sendo colocados nesta semana.

Equipamentos de ginástica já estão à disposição da população

Monumentos começam a ser reinstalados no Centro

Placa alusiva ao 500 anos da Reforma Luterana já foi instalada na Praça do Imigrante Crédito Tatiane Brandão
Os monumentos que foram retirados com as obras de revitalização do Centro estão sendo recuperados e alguns já estão reinstalados na Praça do Imigrante. Exemplo é a placa dos 500 anos da Reforma de Igreja Luterana que foi recolocada semana passada. Entre outros a serem colocados ainda estão a Carta de Getúlio Vargas, placa com uma frase de Mario Quintana, homenagem do Lions e do Centenário da Escola Osvaldo Cruz, além dos bustos de Artigas e de Rui Barbosa e o Monumento da Paz criado pelo artista hamburguense Marciano Schmitz.

A obra de revitalização do Centro está em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), e tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo