Cidades do RSRio Grande do Sul

CãoMinhada acontece neste domingo em Campo Bom

O Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, será comemorado de maneira expressiva em Campo Bom, com várias atividade. Uma intensa programação promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) contará com atividades como seminário, plantio de árvores, recuperação da mata ciliar, distribuição de mudas, entre outros. As atividades alusivas a Semana Municipal do Meio Ambiente 2019 acontecerão de 5 a 12 de junho. Entre elas a CãoMinhada, que acontece no domingo, dia 9, com diversas atividades no Parcão, das 9h às 16h.

A concentração dos participantes da CãoMinhada (pet e seus donos) acontece às 8h ao lado da Arezzo&Co. Para participar da CãoMinhada e concorrer à brindes, é necessário fazer a inscrição que será realizada na hora mediante a doação de um quilo de ração. Ao final das festividades, a ração arrecadada será distribuída entre as ONG’s de proteção animal da cidade.

Ao longo do evento, serão distribuídas amostras de ração pela Hercosul, além de atrações como agility com Best Dog Adestramento e espaço com cãezinhos para doação. Ong’s como o Projeto Adotar CB e Instituto Arca estarão com produtos e brechó a venda durante o evento, com toda a renda destinada a ajudar os cães que estão sob a tutela de voluntárias. A partir das 13h30 serão realizados passeios com o Amiguinho, que irão até o final do evento, marcado para as 16h.

Para participar da caminhada é obrigatório o uso de focinheira, coleira e guia de mão (Lei nº 2182, de 02/08/2001). Os organizadores também ressaltam da importância do uso de placa de identificação em seus animais, pois é segurança para ele e tranquilidade para o dono.

Botão Voltar ao topo