Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Confira as atividades da Semana do Meio Ambiente de Canoas

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) deu a largada na programação da Semana do Meio Ambiente, que se estende até o próximo sábado (8) e inclui atividades como apresentações teatrais para a garotada. O musical “Filhos da Terra, o Encanto da Cascata” é um dos destaques da série de atividades da Semana do Meio Ambiente de Canoas. Trata-se de um projeto da companhia de teatro Luz & Cena, que traz reflexões sobre o aquecimento global, a camada de ozônio, o consumo consciente dos bens naturais e a sustentabilidade. Antes mesmo de entrar no local da apresentação, as crianças foram convidadas a vivenciar uma experiência sensorial de contato com a natureza, com uma espécie de trilha ecológica e projeções interativas espalhadas pelo salão do Clube Fênix, local que recebe, até sexta-feira (7), mais oito apresentações do espetáculo. “Com essa atividade, proporcionamos uma experiência lúdica e participativa para os estudantes. Um momento em que eles puderam sentir as maravilhas da natureza e ter um olhar diferenciado aos ensinamentos que o teatro traz”, destaca a diretora de Educação e Preservação Ambiental da SMMA, Silvia Hoffmann.

A história de Aracê, da tribo Tupi-Guarani, que mostra a indiazinha em busca de respostas para o que está acontecendo com a mãe Terra, terá apresentações em dois turnos, sempre às 10h e às 15h. Cada sessão terá capacidade para 300 pessoas, onde serão convidados os alunos da rede municipal de Canoas. Os espetáculos também são abertos à comunidade, sempre respeitando a capacidade máxima do evento. A SMMA orienta a população a reservar lugar através do telefone (51) 3236-1816.

Confira outras atividades:

De segunda a sexta-feira (3 a 7 de junho)
Clube Fênix – Avenida Santos Ferreira, 5151
Teatro “Filhos da Terra, o Encanto da Cascata”
Apresentações às 10h e às 15h
* SMMA orienta a reservar lugares previamente pelo telefone (51) 3236-1816

Terça-feira (4 de junho)
14h – Auditório do Canoasprev – Avenida Inconfidência, 817
Conferência do COMMA – Tema: Sustentabilidade
Palestra com Dr. Felipe, promotor do meio ambiente, e eleição dos novos conselheiros para a gestão 2019/2021

Quarta-feira (5 de junho)
18h30 – Clube Fênix – Av. Santos Ferreira, 5151
Entrega do selo Amigo do Reciclador

Quinta-feira (6 de junho)
Das 13h às 17h – Universidade La Salle – Avenida Victor Barreto, 2288
Seminário sobre educação ambiental destinado a professores da rede municipal de educação de Canoas e acadêmicos

Sábado (8 de junho)
Das 10h às 13h
– Passeio Ciclístico Rota dos Parques: início no Capão do Corvo, com pedalada até o Parque Esportivo Eduardo Gomes (PEEG)
– Plantio do Pomar dos Ciclistas no PEEG
– Ato de encerramento da Semana do Meio Ambiente (13h)

Botão Voltar ao topo