Serra Gaúcha

Daniel Guerra entrega nova sede da UBS São Vicente em Caxias

Inauguração ocorreu nesta segunda-feira (03/06) às 16h

O prefeito Daniel Guerra inaugurou, nesta segunda-feira (03/06), a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente. A partir de agora, a comunidade conta com uma infraestrutura adequada para atender suas necessidades. Além de um local maior, com cerca de 430 m² de área construída, o serviço conta com móveis e equipamentos novos e ambientes climatizados.

A unidade atendeu a população no horário habitual, das 7h30 às 16h30. O ato oficial de inauguração foi realizado às 16h. O chefe do Executivo disse estar satisfeito pelo cumprimento de mais uma meta deste governo, a abertura da UBS no primeiro semestre deste ano e em condições de prestar assistência plena aos usuários.

Ele também agradeceu os servidores e a comunidade. “Obrigado a todas as áreas da administração que se empenharam para colocar este serviço em funcionamento. Mas o meu agradecimento especial, hoje, é para a comunidade, que nos deu oportunidade de estar à frente da prefeitura para trazer soluções, como esta que estamos entregando. Tudo aqui foi preparado com muito cuidado e carinho, com o que há de melhor para prestar um bom atendimento a vocês, como merecem e têm direito”, afirmou.

O secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio Freitas, destacou o investimento do Município no novo serviço. “Só a obra exigiu cerca de R$ 1 milhão, mas construir um prédio é fácil diante do desafio de manter a UBS funcionando. Para prestar atendimento completo e de qualidade, o investimento anual é de cerca de R$ 3 milhões”, disse.

nova sede da UBS São Vicente em Caxias 6 - Daniel Guerra entrega nova sede da UBS São Vicente em Caxias

Os usuários aprovaram as novas instalações. “Está ótimo. Aqui, a gente entra doente e já sai melhor, só de olhar. O ambiente é lindo, confortável e acolhedor. A equipe eu já conheço, sempre fui bem atendida”, elogiou Jandira do Amaral, 66 anos, moradora do bairro.

nova sede da UBS São Vicente em Caxias 4 - Daniel Guerra entrega nova sede da UBS São Vicente em Caxias

A inauguração contou com a participação do grupo Filhas da Caridade, da Paróquia São Vicente de Paulo. As crianças e adolescentes cantaram duas músicas, sob a coordenação da professora Rita de Cássia. Foram acompanhadas pelo gaiteiro Mauro Basso. O padre Gervásio Mazurana fez uma prece ecumênica. Também prestigiaram a entrega das novas instalações o chefe de gabinete da prefeitura, Chico Guerra; secretários municipais, profissionais da saúde, vereadores, lideranças comunitárias e usuários do serviço.

nova sede da UBS São Vicente em Caxias 3 - Daniel Guerra entrega nova sede da UBS São Vicente em Caxias

A UBS São Vicente é referência para uma população de aproximadamente seis mil pessoas, dos bairros São Vicente, Jardim América e Jardelino Ramos. A sede antiga era pequena e não atendia mais as necessidades dos usuários. Os profissionais precisavam compartilhar as poucas salas de atendimento, em horários alternados. O novo local conta com oito consultórios multifuncionais, salas de grupo, de nebulização, de vacinas, de curativos, de observação e suturas, de esterilização e sala de espera, além de farmácia e ambientes administrativos.

A unidade tem médicos pediatra, ginecologista e de saúde da família, equipe de enfermagem, agentes comunitários e assistente social. A nova sede fica em frente à anterior, na rua Assis Brasil, nº 1086.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios