RSSerra Gaúcha

Proteção Animal de Caxias resgata potro em situação de maus tratos

Animal estava amarrado e debilitado em um terreno no bairro Santa Lúcia

O departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) resgatou nesta segunda-feira (03/06) um potro em situação de maus tratos no bairro Santa Lúcia, na rua Jacob Luchesi. O animal estava amarrado e abandonado em um terreno, onde estava deitado há dias por conta de um ferimento grave em uma das patas. O potro estava sem água e comida, sem conseguir se locomover para buscar alimento. Ele foi encaminhado para atendimento na Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde permanece internado.

“Estamos notando um grande aumento de animais de grande porte passando por maus tratos, principalmente agora no inverno. Pedimos que os tutores tenham consciência e não maltratem esses animais. E também solicitamos apoio da comunidade, que denuncie essas situações e nos ajude a identificar os responsáveis”, diz Marcelly de Souza Paes, veterinária e diretora do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma.

Denúncias de maus tratos e de animais em vulnerabilidade devem ser feitas pelo site da prefeitura ou presencialmente na Semma, que fica na avenida Rubem Bento Alves, nº 8308. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante o envio de fotos dos animais para comprovar a situação em que eles se encontram para o e-mail bemestaranimalcaxias@gmail.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios