NotíciasRio Grande do Sul

UBSs recebem novos climatizadores de ar em São Leopoldo

Na terça-feira, 4 de junho, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campina, onde estão sendo instalados nove climatizadores. Para propiciar conforto e bem-estar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a secretaria da Saúde (Semsad) adquiriu 75 aparelhos. Eles serão distribuídos nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O investimento chega a R$ 150 mil.

“Nós buscamos, intensivamente, qualificar toda a nossa rede pública. Mesmo com toda a crise estamos passando no Centenário – com a negativa do Estado – nós continuamos investindo muito na saúde de São Leopoldo. São mais de 70 aparelhos, todas as salas estarão climatizadas, antes era uma ou outra”, disse Vanazzi em visita à UBS.

O prefeito Vanazzi falou ainda sobre outras ações que a prefeitura realizará. “Também, estamos modernizando toda a rede de sistemas para termos um maior controle. Algo que me assusta muito é que em abril, das 4 mil consultas no Centro Capilé, mais de mil pessoas, ou seja, 24% das consultas marcadas, não compareceram. Isso é preocupante, pois tem muita gente que precisa da consulta e não consegue marcar”, completou.

Outra medida importante em andamento é a compra de centrais de alarmes. O processo encontra-se em fase de licitação. A implementação dos equipamentos de segurança está programada para o segundo semestre do ano.

Vila Baum 3
Parque Mauá 1
Campestre 3
Feitoria 5
São Cristóvão 6
Pinheiro 1
Cohab Feitoria 7
Vila Brás 2
Santos Dumont 4
Campina 9
Padre Orestes 2
Rio dos Sinos 6
Vila Paim 4
Vicentina 3
Cohab Duque 3
Trensurb 4
Materno 3 *
Santo André 5 *
Jardim América 1
Espaço Santa Marta 3 *
Scharlau 1

A instalação de todos os aparelhos será concluída somente após a reforma das unidades

Botão Voltar ao topo