Cidades do RSRio Grande do Sul

1ª Cãominhada de Estância Velha é neste domingo

No próximo domingo, 9, será realizada a 1ª Cãominhada de Estância Velha. A concentração será às 9h na Praça Walter Jacob Bauermann, conhecida como Praça Hollywood. A saída será às 10h pela Avenida Presidente Vargas até o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein. No local várias atrações: sorteios de brindes, distribuição de kits e brinquedos infláveis para as crianças. A previsão é de tempo bom, mas em caso de instabilidade, o evento será transferido por ocorrer a céu aberto. Se for transferido, o comunicado será feito pelas redes sociais da Prefeitura.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário online ou pelo telefone 3561-4050. Ramal: 2241.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape). A Cãominhada integra a Semana de Meio Ambiente de Estância Velha.

Para o secretário da Semape, Edenilson Klaus, será um momento especial de convívio dos animais com seus donos e a comunidade. A Cãominhada também tem o objetivo de conscientização em relação à causa animal. “Toda a comunidade está convidada a participar e levar seus pets. Hoje nossa cidade já está muito participativa e engajada na qualidade dos nossos pets. Mas ainda temos muito o que conquistar”, explicou Klaus.

Botão Voltar ao topo