Serra Gaúcha

Contadores digitais regressivos para pedestres são instalados em novos pontos de Caxias do Sul

Quatro esquinas da área central receberam os equipamentos na terça-feira (04/06)

Novos cruzamentos de Caxias do Sul foram equipados com contadores digitais regressivos para pedestres nesta terça-feira (04/06). A ferramenta foi instalada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) em quatro diferentes pontos da rua Sinimbu: próximo à Feijó Júnior, em São Pelegrino; e nas esquinas com a Moreira Cesar, Marechal Floriano e a Dr. Montaury, no Centro.

Contadores digitais regressivos para pedestres 5 - Contadores digitais regressivos para pedestres são instalados em novos pontos de Caxias do Sul

Outros seis locais também receberão os contadores nas próximas semanas. Um deles será na esquina da Sinimbu com a Marquês do Herval e outros na Pinheiro Machado, onde os equipamentos auxiliarão a travessia de pedestres no cruzamento com as ruas Borges de Medeiros, Marques do Herval, Dr. Montaury e Garibaldi. Também haverá a presença da ferramenta na rua Os Dezoito do Forte com a Alfredo Chaves. A pasta planeja ainda a instalação dos contadores em ruas como Bento Gonçalves, Vinte de Setembro, Moreira Cesar, entre outras.

“Somente na Sinimbu, uma das vias mais movimentadas, os contadores estarão contribuindo com a segurança dos pedestres em oito diferentes pontos. É um avanço importante para a segurança de quem está a pé e que seguirá sendo reforçada em diferentes locais”, pontuou o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares.

O equipamento mostra ao pedestre o tempo disponível para ir de um ponto ao outro da calçada, sinalizando uma contagem regressiva dos segundos que faltam para a mudança do sinal. O contador numérico é da cor verde e é exibido no primeiro display do semáforo. Ao término da contagem regressiva, a mão vermelha aparece e indica o momento do pedestre aguardar a passagem dos veículos. A ampliação da presença dos contadores na cidade é resultado de um investimento de R$ 141.802,50, custeado por meio do pagamento de multas de trânsito na cidade.

Contadores digitais regressivos para pedestres 4 - Contadores digitais regressivos para pedestres são instalados em novos pontos de Caxias do Sul

Com os quatro novos cruzamentos instalados nesta semana, Caxias possui 15 pontos com contadores. Os equipamentos estão presentes na rua Visconde de Pelotas com a Pinheiro Machado e com a Bento Gonçalves; Os Dezoito do Forte com a Moreira César e com a Marquês do Herval; na Ernesto Alves, perto da Estação Rodoviária; além da Sinimbu com a Garibaldi, Visconde de Pelotas e Angelina Michelon; avenida Rio Branco com a rua Machado de Assis e com a avenida Itália; e no entroncamento da RSC-453 com as ruas Cremona e Dr. Antônio Casagrande.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios