NotíciasRio Grande do Sul

Esteio e Novo Hamburgo debatem qualidade de vida do servidor público

O secretário de Administração de Esteio, Adriano Coutinho, se reuniu com a equipe técnica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (IPASEM), a fim de conhecer o trabalho desenvolvido no Centro de Qualidade de Vida – Viva Bem, programa oferecido aos funcionários hamburguenses nesta quarta-feira (5). Recebido para um bate-papo com a equipe técnica do Centro, o secretário teve acesso às principais informações referentes ao programa. O instituto que presta serviços de Previdência Social e Assistência Médica aos servidores públicos de Novo Hamburgo implementou o Viva Bem, programa que propõe diferentes atividades que visam a melhora da qualidade de vida dos servidores, bem como ações motivacionais.

Coutinho falou da importância do serviço oferecido em Novo Hamburgo e do empenho que a administração de Esteio tem feito na busca pela qualificação dos ambientes de trabalho. “A atual gestão tem ido ao encontro de ações que promovam a qualidade de vida dos nossos servidores. Por isso, o setor de Gestão de Pessoas da SMAD, através do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (Promover), busca alternativas para melhorar a qualidade de vida e, principalmente, o ambiente de trabalho dos nossos servidores”, explicou. “Ações como essa refletem, diretamente na vida das pessoas e no desenvolvimento do seu trabalho.”

O secretário foi acompanhado pelo diretor de Gestão de Pessoas, Israel Macedo, e a psicóloga Ariadne Gheno. A comitiva foi recebida pela diretora-presidente do IPASEN, Eneida Gehner, pelo diretor-administrativo, Geraldo Araújo, e pela psicóloga e responsável técnica do Centro de Qualidade de Vida, Ana Laís Kissmann.

Botão Voltar ao topo