DestaqueNovo HamburgoVale do Sinos

Fátima Daudt recebe prêmio Prefeito Empreendedor

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, traz para o Rio Grande do Sul mais um título de reconhecimento pelo trabalho de incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade. Com o projeto Estratégia Intermunicipal em prol do Vale do Sinos, ela venceu a 10ª edição do Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, em Brasília (DF), na noite desta quarta-feira, 5, quando esteve acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi-Bessa Rodrigues.

O projeto Estratégia Intermunicipal em Prol do Vale do Sinos tem como principal objetivo oportunizar para pequenos negócios pertencentes à cadeia produtiva do calçado, artefatos e acessórios da região acesso a novos mercados e presença no segmento da moda por meio da participação nas principais feiras do setor no país. Entre os resultados desse projeto, o registro de retorno de investimento: para cada R$ 1 investido pela Prefeitura, o empresário tem R$ 37,20 de lucro que significam mais empregos, mais desenvolvimento e melhores perspectivas para o setor.

Publicidade

A iniciativa tem incentivado a participação de empresas hamburguenses em mostras no espaço denominado estande coletivo, que abriga outros municípios vizinhos, como Campo Bom e Sapiranga, que também foram finalistas no prêmio nacional. O projeto tem o apoio de entidades como Sebrae, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), e governo do Estado. Além disso, tem foco na recuperação da credibilidade do setor coureiro calçadista local, que, devido às mudanças estruturais, necessita se posicionar cada vez mais no mercado nacional e internacional.

Fátima concorreu com outros 139 prefeitos de todo o Brasil

Fátima foi finalista com mais 139 gestores de todo o País, de 23 estados, que concorreram em oito categorias. O prêmio valoriza administradores municipais que trabalham por condições favoráveis ao desenvolvimento e criação de micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais. O primeiro passo para esse reconhecimento ocorreu em novembro do ano passado quando a prefeita de Novo Hamburgo foi premiada pelo Sebrae do Rio Grande do Sul na categoria Cooperação Municipal para o Desenvolvimento Econômico.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar