São LeopoldoVale do Sinos

Matinho do Padre Reus é incluído no Seuc

O Matinho do Padre Reus foi incluído no Sistema Estadual de Unidades de Conservação (Seuc). Um ato foi realizado ontem (5) pela Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), Dia Mundial do Meio Ambiente. O local é classificado como Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) e encontra-se no bairro Padre Reus, em frente ao Santuário. Participaram representantes da Cooperativa Mundo Limpo, do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), os espanhóis que cumprem agenda em São Leopoldo, moradores e servidores municipais.

O processo participativo para elaboração do plano deve iniciar em setembro com a comemoração dos 40 anos do Matinho. Simultaneamente a este trabalho a Prefeitura vai entrar com o pedido de cadastramento no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

Em setembro será realizada uma atividade comemorativa dos 40 anos do Parque, com o Abraço ao Matinho e a audiência pública para iniciar o processo participativo de elaboração do plano. A atividade vai integrar a programação da X Jornada Roessler.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios