Cidades do RSRio Grande do Sul

Feira do Livro de Estância Velha inicia nesta segunda

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), promove a sua 38ª Feira do Livro, que será realizada a partir de segunda-feira (10) e vai até o dia 13 de junho, sempre das 8h30 às 18h. A novidade para este ano é a descentralização do evento, que ocorrerá em quatro bairros do município, mas que abrangem outros próximos. Com essa nova realidade, o slogan de 2019 é ?A Feira do Livro mais perto de você?. Ela vai ocorrer nos seguintes bairros: União, Campo Grande, Floresta e Rincão dos Ilhéus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o objetivo é aproximar a Feira do Livro da comunidade nos bairros. ?Temos que democratizar o contato com a literatura em função da proximidade do evento em cada bairro?, explica a secretaria Marly Arigony, destacando que o evento é aberto para toda a comunidade.
A abertura oficial será na segunda-feira, às 19h, na Escola Municipal Ensino Fundamental Walter Jacob Bauermann, no Loteamento Nova Estância, bairro União. A escritora Pâmela Pschichholz é a convidada da noite de abertura da feira. Ela é a autora dos livros ?O menino que não via amigos? e ?A menina que olha para o nada?.

De acordo com a Semec, serão homenageados três leitores, conforme o número de livros retirados na Biblioteca Municipal Professor Luiz Santos em 2018, nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil e Adulto (Feminino e Masculino). Também haverá a do ?Selo Escola Leitora? e de ?Escola Sede da Feira do Livro Mais Perto de Você?.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10/06: Bairro União
Escola Sede: EMEF Walter J. Bauermann
Manhã e Tarde
Escolas Visitantes: EMEI Estância das Crianças, EMEI Veneza, EMEI Amiguinhos do União, EMEF Germano Dauernheimer e EMEF Presidente Kennedy
Noite – 19h
Abertura Oficial da 38ª Feira do Livro de Estância Velha
Formação Continuada dos Professores: Escritora Pâmela Pschichholz

Dia 11/06: Bairro Rincão dos Ilhéus/ Rincão Gaúcho
Escola Sede: EMEF Pedro de Q. Bittencourt
Manhã e Tarde
Escolas Visitantes: EMEI Raios do Sol Nascente, EMEI Rincão dos Pequeninos, EMEI Rincão dos Gauchinhos, EMEF Marechal Cândido Rondon, EMEF Fernando Ferrari e EMEF Nicolau A. Wecker.

Dia 12/06: Bairro Campo Grande
Escola Sede: EMEF Pref. Reinato E. Trein
Manhã e Tarde
Escolas Visitantes: EMEI Flores do Campo, EMEF José de Alencar, EMEF Anita Garibaldi, EMEI Criança Feliz, EMEI Lyra das Crianças e EMEF Ervino Arthur Ritter.

Dia 13/06: Bairro Centro/ Floresta
Escola Sede: EMEF Otávio Rocha
Manhã e Tarde
Escolas Visitantes: EMEI Mundo da Criança, EMEI Recanto das Rosas, EMEI Recanto da Floresta, EMEF Érico Veríssimo e EMEF Selvino Ritter.
Noite
EMEF Otávio Rocha- EJA
Bate-Papo com Escritores

Botão Voltar ao topo