NotíciasRio Grande do Sul

SMTTM faz blitz no bairro Kayser e detecta embriaguez em 23% dos condutores

Balada Segura: Doze motoristas foram flagrados sob influência de álcool em pouco mais de duas horas nesta sexta-feira (07/06) em Caxias do Sul

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram na madrugada desta sexta-feira (07/06) mais uma edição da operação Balada Segura em Caxias do Sul. Entre 1h20 e 3h30, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Um deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste do etilômetro (bafômetro), conforme prevê a legislação de trânsito. A ação de fiscalização foi realizada na avenida Bruno Segalla, no bairro Kayser.

O índice representa 23% dos 51 veículos abordados durante a blitz. Segundo o boletim da operação, um dos condutores sob efeito de álcool prestava serviço como motorista de transporte por aplicativos e estava com um passageiro no momento do teste. Além da alcoolemia, os agentes flagraram dois motoristas não habilitados (sem permissão para dirigir) e dois condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada. Outro motorista foi identificado com a habilitação de categoria diferente e também foi autuado. No total, 25 autuações foram registradas na ação e cinco veículos removidos de circulação.

A operação contou com o apoio dos agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e de servidores da Brigada Militar (BM).

Blitz

Mais cedo, ainda na noite de quinta-feira (06/06), a SMTTM realizou uma blitz na rua Os Dezoito do Forte, no bairro São Pelegrino. Entre 19h e 20h30, 27 veículos foram abordados e 20 autuações registradas. Entre elas, um motorista flagrado sem habilitação (não habilitado). Seis automóveis foram removidos de circulação.

Botão Voltar ao topo