Caxias do SulRio Grande do SulSerra Gaúcha

SMTTM faz blitz no bairro Kayser e detecta embriaguez em 23% dos condutores

Balada Segura: Doze motoristas foram flagrados sob influência de álcool em pouco mais de duas horas nesta sexta-feira (07/06) em Caxias do Sul

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram na madrugada desta sexta-feira (07/06) mais uma edição da operação Balada Segura em Caxias do Sul. Entre 1h20 e 3h30, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Um deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste do etilômetro (bafômetro), conforme prevê a legislação de trânsito. A ação de fiscalização foi realizada na avenida Bruno Segalla, no bairro Kayser.

Publicidade

O índice representa 23% dos 51 veículos abordados durante a blitz. Segundo o boletim da operação, um dos condutores sob efeito de álcool prestava serviço como motorista de transporte por aplicativos e estava com um passageiro no momento do teste. Além da alcoolemia, os agentes flagraram dois motoristas não habilitados (sem permissão para dirigir) e dois condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada. Outro motorista foi identificado com a habilitação de categoria diferente e também foi autuado. No total, 25 autuações foram registradas na ação e cinco veículos removidos de circulação.

A operação contou com o apoio dos agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e de servidores da Brigada Militar (BM).

Blitz

Mais cedo, ainda na noite de quinta-feira (06/06), a SMTTM realizou uma blitz na rua Os Dezoito do Forte, no bairro São Pelegrino. Entre 19h e 20h30, 27 veículos foram abordados e 20 autuações registradas. Entre elas, um motorista flagrado sem habilitação (não habilitado). Seis automóveis foram removidos de circulação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.