Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Leo Chaves é o homenageado na 35ª Feira do Livro de Canoas

O fim de semana marcou o início das atividades da 35ª edição da Feira do Livro de Canoas, que já registrou bom movimento entre as bancas. O domingo (9) teve palestra do escritor homenageado nesta edição, Leo Chaves. A Feira do Livro de Canoas vai até o próximo domingo (16) e conta com atividades diárias, como sessões de autógrafo, lançamento de livros, encontro com escritores, oficinas e contação de histórias.

Conhecido pela brilhante carreira na música, ao lado do irmão Victor, o cantor Leo Chaves é também um escritor e apaixonado pelos livros. Em 2017, ele lançou “No colo dos Anjos”, um livro que mistura ficção e autobiografia. Como escritor homenageado na 35ª Feira do Livro de Canoas, ele subiu ao palco na tarde do domingo, desta vez, não só para cantar, mas para também para transmitir conhecimento.

Durante mais de duas horas, ele conversou com uma plateia, que reuniu pessoas de várias cidades, sobre conceitos de inteligência emocional, superação e crescimento pessoal, os quais ele aprendeu ao longo de sua trajetória. “A literatura tem me levado em lugares que ainda não tinha ido com música. Além disso, é também uma forma de me expressar de diferentes formas, fazendo com que as pessoas me conheçam não só por aquilo que eu canto, mas também pelo que escrevo, penso e conheço”, afirmou o autor.

Leo Chaves ainda aproveitou para elogiar Canoas pelo espaço dado à cultura e à literatura na cidade, reforçando que isso devia ser exemplo para todo o país. Nesta semana, mais de 15 mil alunos de escolas de Canoas devem passar pelas bancas da Feira do Livro. O contato com a literatura é fundamental na formação dos jovens cidadãos.

Botão Voltar ao topo