NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo: Banco Municipal do Agasalho empresta roupas para festas

O Banco Municipal do Agasalho, localizado na sala 14 do Ginásio Celso Morbach (Avenida Dom João Becker, 271), oferece uma opção de empréstimo de roupas de festa às pessoas da comunidade. Noivas e noivos, crianças que farão a primeira comunhão e debutantes podem solicitar o empréstimo. Também estão disponíveis no acervo vestidos de prenda, bombachas, ternos, gravatas e vestidos para daminhas de honra. Pessoas que estão procurando emprego também vão até o banco atrás de roupas sociais para comparecerem na entrevista. Nestes casos, as peças são doadas.
Elisandra de Oliveira, coordenadora do banco, conta que já presenciou diversas histórias de pessoas que foram até o local para solicitar o empréstimo das peças: “Certa vez, uma senhora veio até aqui para pegar roupas para a família toda, para que fossem na formatura do filho. Ela nos contou que o menino pediu que fosse à cerimônia bem bonita, então ela veio e conseguiu um vestido longo para ela, lindo, e outros três para as duas filhas adolescentes e uma pequenininha”, conta. A coordenadora também diz que no ano passado, o banco fez o empréstimo de trajes para uma festa junina: “Já emprestamos vestido de noiva e paletó para o pessoal fazer a peça do casamento caipira em uma festa junina, foi bem engraçado”, relembra.
O Banco atende de segunda à quinta-feira, das 8:30h às 14h da tarde, e para retirar a peça, a pessoa precisa ir até o local, com documento de identidade, comprovante de residência e algum documento que comprove o evento. Data de nascimento da criança e atestados vindos da igreja ou do padre, também são aceitos como comprovante. As roupas precisam ser devolvidas até uma semana após o evento, já higienizadas.
Botão Voltar ao topo