Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Arrecadação de tampinhas e lacres para gincana escolar em Canoas

Nesta semana, em meio às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5, a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Canoas lançou mais uma tarefa da gincana do projeto Escola Sustentável e Criativa, iniciativa patrocinada pelo Banrisul que envolve todas as instituições municipais de ensino da cidade e que tem por objetivo despertar o desejo de aprender e divulgar ações de preservação ambiental. Até outubro, as escolas devem arrecadar tampinhas de plástico e lacres de latinhas de alumínio para a campanha “Junte e Ajude”, da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef).

Toda a comunidade pode se envolver na campanha, levando até a escola o material arrecadado. Cada garrafa plástica de cinco litros, cheia de tampinhas de plástico, equivale a mil pontos para a escola. O garrafão de 20 litros vale quatro mil pontos. Uma garrafa pet de dois litros com lacres de latinhas de alumínio contabiliza dois mil pontos. Quando a escola tiver um número considerável de material, entrará em contato com a Acadef para realizar o recolhimento. O registro será feito pela própria associação, que passará a pontuação para a SME.

O lançamento da 9ª tarefa da gincana ocorreu de forma simbólica na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erna Würth e contou com a presença do prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, da vice-prefeita, Gisele Uequed, e da Secretária da Educação, Neka Escobar.

Botão Voltar ao topo