DestaqueGastronomia

Bombom de Julieta

Ingredientes:

  • Massa:
  • 1,5 kg de goiabas vermelhas bem maduras
  • 250 ml de água
  • 250 g de Chocolate Branco Melken
  • Casquinha:
  • 400 g de Chocolate Branco Melken

Preparo

Recheio: descasque as goiabas e corte-as em pedaços pequenos. Leve ao liquidificador com a água e acione aos poucos a tecla “pulsar”, para soltar as sementes da polpa. Passe por uma peneira fina, descarte as sementes e volte o restante ao liquidificador, para homogeneizar.

Transfira para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um purê bem firme (o peso final será de aproximadamente 200 g de purê concentrado de goiaba). Reserve. Derreta o chocolate branco no micro–ondas (potência média), mexendo de 30 em 30 segundos, e adicione ao purê de goiaba, misturando bem. Transfira para uma manga de confeitar e leve à geladeira por 3 horas, para ganhar consistência.

Casquinha: leve o chocolate branco ao micro-ondas (potência média), mexendo a cada 30 segundos, até que derreta completamente. Faça a têmpera usando a técnica que preferir: banho-maria frio, adição ou tablagem. Despeje o chocolate temperado em moldes para bombons de 14 g. Bata ligeiramente para remover as bolhas de ar, vire os moldes sobre um recipiente para recolher o excesso de chocolate e leve-os à geladeira, apenas para secar.

Preencha as casquinhas com o recheio de goiaba, deixando um pequeno espaço até as bordas e cubra com o chocolate que foi recolhido (verifique a têmpera e, se necessário, aqueça ligeiramente). Limpe os moldes com uma espátula e volte à geladeira, para finalizar a cristalização (cerca de 25 minutos ou até que o molde fique opaco). Desenforme os bombons sobre uma superfície plana e limpa e acomode-os em uma caixa para presente.

Variação: você pode usar esse mesmo processo com outras frutas que tenham polpa mais consistente, como as diversas variedades de banana, manga ou ainda abacaxi. Depois de obter um purê bem concentrado, adicione chocolate derretido, que contribui com sabor, dulçor e consistência própria para rechear.

 Tempo de Preparo: 2 horas
 Rendimento: 50 bombons de 14 g
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios