NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul faz reunião sobre auxílio mudança nesta quarta-feira

Moradores interessados em receber o benefício devem participar do encontro para se cadastrar e entrar no cronograma

Mensalmente a Secretaria Municipal da Habitação (SMH) realiza reuniões para dar orientações às famílias sobre o auxílio mudança. A próxima será nesta quarta-feira (12/06), em dois horários, às 8h30 e às 13h30. Os interessados em receber o benefício podem comparecer na SMH em qualquer um dos horários. Na ocasião, a equipe responsável pelo auxílio dará orientações sobre o procedimento e fará o cadastro das famílias.

Os moradores devem comparecer com RG e CPF em mãos, informando o endereço de origem e de destino da mudança. Não é necessário fazer agendamento prévio para participar da reunião, já que o objetivo do encontro é cadastrar todas as pessoas interessadas que estiverem presentes. A partir dos cadastros, a SMH define o cronograma de mudanças de acordo com os destinos informados e com a quantidade de móveis a ser transportada, podendo fazer mais de uma em uma data.

Após, as famílias são informadas por telefone sobre o dia que acontecerá o carregamento. Em cumprimento à Lei nº 7.968, de 20 de agosto de 2015, o auxílio mudança é um programa gratuito da secretaria que viabiliza o transporte da mudança de moradores de Caxias do Sul para outras cidades do estado. O beneficiário deve pagar apenas os valores referentes aos pedágios da viagem. Em 2018, a SMH realizou 184 mudanças no período de fevereiro a novembro. Em 2019, nos meses de fevereiro a maio foram realizadas cerca de 50 mudanças.

Calendário de reuniões 2019

O cadastro dos interessados é feito apenas nas reuniões, que acontecerão todos os meses, até novembro, sempre às quartas-feiras, em dois horários (às 8h30 e às 13h30). Confira o cronograma:
Junho – dia 12
Julho – dia 17
Agosto – dia 14
Setembro – dia 18
Outubro – dia 16
Novembro – dia 13

Botão Voltar ao topo