NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo nesta sexta-feira em Caxias do Sul

A Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul ocorrerá na Praça Dante Alighieri nesta sexta-feira (14), das 8h às 17h, junto ao Ponto de Safra. A nova modalidade da comercialização organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e pelos piscicultores de Caxias do Sul será realizada o ano inteiro, devido à aprovação da população.

O feirante de junho é Sérgio Perini, 55 anos, que cria bagres, carpas capim, prateada, húngara e traíras em nove açudes, totalizando cinco mil quilos de peixes ao ano. “Esperamos que a cada mês o consumidor fique mais acostumado com essa feira. A população sabe da importância do peixe para sua saúde e está muito contente com a manutenção da comercialização até o final do ano”, comentou Perini.

Ramon Sirtoli, diretor executivo da Smapa, pontuou como a comercialização evoluiu e ganhou a confiança dos caxienses. “Os piscicultores estão trabalhando bastante para entregar um peixe com qualidade diferenciada. Nós e os feirantes decidimos pela manutenção desta comercialização para incentivar ainda mais a produção e o consumo de peixes no município. Todos saem ganhando com isso”, sublinhou Sirtoli. Serão comercializadas as espécies carpa-capim, húngara, cabeça-grande e prateada; jundiá e bagre. Os preços variam de R$ 10 a R$ 16 o quilo.

Botão Voltar ao topo