DestaqueGeralRS

Sebrae RS presente na 27ª Fenadoce, em Pelotas

O Sebrae RS participa da 27ª Fenadoce, em Pelotas, com o Espaço do Conhecimento, na Praça dos Patrocinadores. No local, a organização dá visibilidade a micro e pequenas empresas, tais como empreendimentos de turismo, doceiras e serviços de alimentação. A gestora de projetos de turismo do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, frisa que a Fenadoce, que ocorre até 23 de junho, recebe cerca de 300 mil visitantes de todo o Brasil e países vizinhos, sendo um evento de extrema importância para a divulgação de serviços prestados pelo Sebrae e de parceiros. A proposta é apoiar as micro e pequenas empresas não apenas na visibilidade dos produtos e serviços, mas, também, incentivar a geração de novos negócios.

Entre os resultados esperados, estão a promoção do produto cultural Doce de Pelotas, com aumento do faturamento das MPEs participantes do Projeto Pelotas Turismo Cultural, gerado pela parceria entre Prefeitura e Sebrae para qualificar serviços gastronômicos, passando pelo artesanato local e chegando à construção de novas rotas turísticas. Haverá, ainda, orientações a pessoas físicas que sejam potenciais empresários, agendamento de atendimento para microempresas e empresas de pequeno porte fora da feira e reforço da atuação do Sebrae na região junto a parceiros estratégicos, como prefeitura e CDL. “Também faremos lançamentos como o Programa Comércio 4.0, em parceria com a Associação Comercial de Pelotas, do roteiro turístico Morro de Amores, e da Cartilha Educação para o Turismo, da prefeitura de São José do Norte”, acrescenta Jussara.

Durante a Fenadoce, o Sebrae pretende oferecer atendimento especializado, além de divulgar ações de parceiros e de clientes e eventos como a Mercopar, uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, realizada em Caxias do Sul. Outro ponto que será trabalhado é o Empretec, capacitação do Sebrae que proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência do empresário no mercado.

A organização também irá promover seminários no auditório da Fenadoce, entre eles os de Turismo de Crédito e de Inovação, além de encontros como o de produtores rurais com espaço de divulgação das empresas atendidas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios