NotíciasRio Grande do Sul

Avenida Sete de Setembro tem trânsito liberado em Novo Hamburgo

Local segue recebendo a reta final de acabamentos

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários finalizou os trabalhos mais densos de construção da galeria pluvial ao lado do Arroio Luiz Rau e liberou o trânsito na ponte da Avenida Sete de Setembro, entre as avenidas Pedro Adams Filho e a Primeiro de Março, na manhã desta quarta-feira, 12.

A parte mais complexa da obra foi concluída 27 dias antes do prazo final, previsto para o início do mês de julho. Agora, restam os acabamentos para que os trabalhos estejam concluídos.

A reabertura do tráfego de veículos foi marcada pela presença da prefeita Fátima Daudt, que conferiu como ficou a intervenção. “Conseguimos agilizar os trabalhos por se tratar de uma grande via da nossa cidade. Foi uma grande obra de infraestrutura para diminuirmos os riscos de alagamentos.”, frisou.

O local, que foi afetado pela força da chuva do dia 8 de março com o afundamento em dois pontos da via e desde então estava com o trânsito bloqueado, recebeu a construção de uma galeria de 30 metros de comprimento com dois metros de altura e três metros de largura, no lado oeste, paralelamente à ponte. Ainda, foram instalados gabiões de contenção.

Obra continua com a fase de acabamentos

O secretário de Obras, Raizer Ferreira, destacou a importância da obra para melhorar o escoamento das águas pluviais. “Esta galeria junto ao Arroio Luiz Rau precisou ser construída para melhorar a macrodrenagem no local. A construção foi estudada pelos nossos técnicos e engenheiros da Secretaria, buscando a melhor solução, visando acabar com o ponto de alagamento”, explicou.

A obra teve investimento próprio de cerca de R$ 500 mil, sendo realizada pela empresa Construsinos.

Botão Voltar ao topo