NotíciasRio Grande do Sul

Sindilojas Caxias mobilizado pela liberação de estacionamento na área central aos sábados

O secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Cristiano de Abreu Soares, recebeu ontem (13) o presidente interino do Sindilojas Caxias, Gilmar Rossi, acompanhado pelo empresário Marcos Kuquert e pela gerente executiva Lisandra De Bona, por solicitação da entidade representativa do comércio varejista. A pauta do encontro envolveu o pedido de liberação de estacionamento na área central nos sábados e de revitalização nas estações de transbordo de transporte público.

Rossi destacou a importância de repensar a liberação do estacionamento, especialmente, na rua Sinimbu, nos sábados quando o fluxo de trânsito é menor no centro da cidade para facilitar o acesso da população aos estabelecimentos comerciais localizados nas principais ruas do centro da cidade: “Essa é uma causa de toda a comunidade e não só do comércio”, lembrou.

O secretário disse que é importante buscar o equilíbrio para que seja possível atender ao pedido do Sindilojas e por isso informou que o SMTTM vai fazer simulações com cavaletes e viaturas da Fiscalização para que seja possível medir o impacto dessa mudança para os sábados: “O nosso propósito é garantir a mobilidade, evitando o caos no trânsito da cidade. Vamos nos dedicar para que nossas ações sejam assertivas”, ressaltou. Após os testes, o Sindilojas vai ser comunicado sobre os resultados. Em relação à revitalização, ele informou que 49 estações vão ser revitalizadas na área do quadrilátero central e em alguns bairros.

Botão Voltar ao topo