NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo comercializa 350 quilos na edição do mês de junho

Objetivo da comercialização é incentivar piscicultura e acostumar pessoas a consumirem o produto

A Feira do Peixe Vivo mais uma vez atraiu milhares de pessoas à Praça Dante Alighieri, junto ao Ponto de Safra. A comercialização realizada ao longo do dia desta sexta-feira (14/06) resultou em 350 quilos de peixes vendidos. A nova modalidade, que ocorre mensalmente, será realizada o ano inteiro por conta da aprovação da população. O intuito da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) é incentivar a piscicultura e acostumar as pessoas a consumires mais peixes.

O feirante do mês de junho foi Sérgio Perini, 55 anos, morador da Capela Loreto, na 2ª Légua. Ele salientou a importância da nova categoria de feira.

“É muito bom isso, assim vamos vendendo os peixes e incentivando as pessoas a consumir esse alimento bom para a saúde. O pessoal está gostando tanto que até já tem pedido para fazer mais de uma vez por mês”, contou Perini, sorridente.
“Estamos muito satisfeitos com essa feira, pois os piscicultores estão conseguindo entregar ao consumidor um produto diferenciado. O peixe produzido aqui é resultado do empenho realizado em prol do desenvolvimento da agricultura do município”, enalteceu Ramon Sirtoli, diretor executivo da Smapa.
Salete Alexandre, 34 anos, mora no bairro Cidade Nova e aprovou a comercialização.

“Aqui é fácil, bem centralizado, agora podemos comer peixe sempre, sem preocupação de locomoção. O peixe também é mais saudável do que a carne, sempre gostei de comer”, comentou.
Foram vendidas espécies como carpa-capim, húngara, cabeça-grande e prateada; jundiá e bagre. Os preços variaram de R$ 10 a R$ 16 o quilo. A próxima edição ocorrerá em 12 de julho.

Botão Voltar ao topo