NotíciasRio Grande do Sul

Fenadoce recebe visita de estudantes uruguaios de Turismo

Uma turma de estudantes uruguaios da Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) esteve na Fenadoce, em visita organizada como parte do curso de Turismo da universidade, que exige que os alunos cruzem a fronteira para realizar uma atividade de campo, e neste semestre foi escolhida a cidade de Pelotas. “É importante para que os alunos tenham experiências de campo, misturar o teórico e o prático, e aqui vão aprender o que é um evento, como se organiza, o que é patrimônio”, disse Maximiliano Oliveira, professor do curso de Turismo da UTU.

O grupo foi recebido pelas doceiras Simone Bica e Luciana Oliveira, que guiaram os visitantes uruguaios em visita à Fábrica do Doce para uma amostra da produção, e contaram um pouco da história da tradição doceira da cidade, explicaram sobre os selos de procedência e o processo de padronização de receitas. As doceiras responderam às dúvidas dos alunos e explicaram que existe uma receita padrão para cada doce, para que se mantenha a tradição, mas que apesar de todas seguirem as mesmas indicações, cada doceira tem a sua forma, a sua “mão” para a realização de cada doce.

A Fenadoce 2019 é uma realização da CDL Pelotas, tem patrocínio Banrisul; Sicredi; Gelei e Osirnet; Apoio da Biscoitos Zezé; Ecosul e Farmácia São João e apoio institucional da Universidade Federal de Pelotas, Câmara Municipal de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Osirnet e Biscoitos Zezé e Farmácia São João.

Botão Voltar ao topo