NotíciasRio Grande do Sul

Semáforo entra em operação no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul

Sinalização foi instalada no cruzamento da rua Pinheiro Machado com a Conselheiro Dantas

Os motoristas que trafegam pelo entroncamento da rua Pinheiro Machado com a Conselheiro Dantas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, contam com o auxílio de um conjunto de semáforos desde a tarde desta quinta-feira (13/06). Os equipamentos foram instalados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) nas últimas semanas e contribuirão com a segurança da comunidade.

A esquina recebeu serviços de sinalização, como a instalação de faixas de retenção e a retirada das placas que indicavam parada obrigatória. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) também realizaram a poda de uma das árvores no local para auxiliar com a visibilidade dos equipamentos. Durante os primeiros dias de operação dos semáforos, fiscais acompanharão a movimentação do trânsito. Desde 2016, 33 acidentes apenas com danos materiais foram atendidos pela SMTTM e pela Brigada Militar no cruzamento.

Essa é mais uma sinaleira instalada pela SMTTM em locais com frequência de acidentes de trânsito. Em maio, a pasta instalou semáforos no cruzamento da rua Pedro Tomasi com a Vereador Mário Pezzi e na Pedro Tomasi com a Plácido de Castro.

Botão Voltar ao topo