NotíciasRio Grande do Sul

Bancas do Centro de Novo Hamburgo ganham cobertura

Já pode chover que o lanche está garantido. A tão esperada cobertura de policarbonato fumê no espaço das bancas na Praça do Imigrante está concluída e o passo seguinte agora é a instalação das mesas e cadeiras, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Clientes e permissionários aguardam com ansiedade o término da obra, mas já elogiam o que vem sendo feito. “A cobertura ficou muito bonita. É bem melhor para a gente que consome os alimentos das bancas. Falta agora só as mesas para que a gente possa aproveitar com mais comodidade”, disse a moradora do bairro São José, Alice Dias Barroso, 71 anos, que frequenta há anos as bancas do Centro.

Para a funcionária da Banca 3, Estela Reinheimer, 45 anos, tudo melhorou, desde o espaço físico até a qualidade dos alimentos oferecidos. “Não foi só a aparência das bancas que ganhou uma nova vida. Os funcionários, o trabalho e os produtos tiveram uma renovação. E tudo isso sem perder a essência das bancas que estão neste local há mais de 40 anos”, comentou. Assim como seus clientes, ela também espera ansiosa pelas mesas e cadeiras. Serão 28 mesas e 56 cadeiras, todas elas distribuídas uniformemente.

Praça do Imigrante

Os dias de trabalho na revitalização do Centro aos poucos dão forma e cara nova aos lugares. Na Praça do Imigrante, os bancos renovados já instalados atraem a comunidade para observar o verde e aproveitar o sol. Serão instalados 42 bancos em toda a praça e calçadão da cidade. “Novo Hamburgo estava precisando de uma praça bonita e revitalizada. Sei que não está pronta, mas já estou achando linda. Esses bancos aqui me trarão muitas vezes para este local agora que estou aposentado”, brincou o morador do bairro Pátria Nova, Cláudio Diaz, 69 anos.

A obra de revitalização está sendo executada pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) com o consórcio Encopav/Coesul pelo Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). A obra tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo