NotíciasRio Grande do Sul

O Mistério de Henri Pick tem sessão comentada no Festival Varilux em São Leopoldo

No dia 18 de junho, no Festival Varilux de Cinema Francês, o filme “O mistério de Henri Pick”, terá sessão comentada pelo professor Milton do Prado Franco Neto, coordenador do Curso de Realização Audiovisual da Unisinos. A exibição inicia às 16h30, no CineSystem do Bourbon Shopping e tem a mediação do Cineasta Ulisses da Motta.

O Mistério de Henri Pick

A história acontece em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller, mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.

A película tem no elenco Fabrice Luchini, Camille Cottin e Alice Isaaz. Conta com a direção de Rémi Bezançon. A representante do Télérama, Cécile Mury, falou sobre o filme: “Um jogo de pistas inteligente, uma comédia policial tecida com alguns personagens bem construídos e atraentes.” destacou.
A realização do festival, em São Leopoldo, é uma parceria da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (SECULT), CineSystem e Aliança Francesa, com apoio do Núcleo de Educação Audiovisual da SMED e do Curso de Realização de Áudio Visual (CRAV) da Unisinos.
No Rio Grande do Sul, o Varilux é exibido, além de São Leopoldo, em outras cinco cidades: Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre , Rio Grande e Santa Maria..

Botão Voltar ao topo