NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura faz reintegração de posse em ocupação irregular no bairro Santo Afonso

A administração municipal segue atenta a fiscalização em áreas com ocupações irregulares. Na tarde desta segunda-feira, 17, uma ação de reintegração de posse, numa área localizada na Rua Floresta, no bairro Santo Afonso, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, depois do início de uma invasão. A intervenção recebeu o apoio da Guarda Municipal e de várias secretarias que retiraram, com uma retroescavadeira e um caminhão, madeiras, lonas e materiais que demarcavam o terreno.

O objetivo desta ação foi a limpeza desta área que já possui um projeto de interesse habitacional para a construção de casas populares ligados ao programa Minha Casa Minha Vida. Há um processo contínuo de acompanhamento em invasões de áreas da cidade.

A população pode conferir como adquirir um lote legalizado, sem comprar num loteamento irregular ou clandestino aqui.

Famílias interessadas podem também participar do programa de habitação, dirigindo-se à Diretoria de Habitação, localizada na Rua David Canabarro, 20, 2 ºandar, no Centro, e inscrever-se no Cadastro de Interesse Habitacional Social. Mais informações pelo telefone 3097-9480.

Botão Voltar ao topo