Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Homem é preso pela 6ª vez acusado de violência doméstica em Canoas

Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, prendeu preventivamente um homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. O indivíduo possui mais de 20 indiciamentos por violência doméstica, sendo esta a 6ª vez que é preso. A prisão ocorreu em Canoas.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, o homem, de 35 anos, estava sendo monitorado pelos policiais desde segunda-feira, quando foi expedido o mandado de prisão, decorrente dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. “A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica”, disse a delegada.

Ela ainda destaca a importância de fazer acompanhamento das vítimas de violência doméstica, pois em alguns casos, a violência permanece mesmo tendo sido o acusado preso por crime anterior. “Nosso objetivo com a prisão é garantir que a vítima retome sua vida com normalidade e que se puna o agressor desse crime tão vil”, completou.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, em substituição, delegado Thiago Lacerda, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade e que isso é representado pelo elevado número de prisões neste ano, as quais atingem a marca de 24 presos.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 3425 9056
WHATSAPP (51) 9 8459 0259

Botão Voltar ao topo