NotíciasRio Grande do Sul

Parceria revitaliza espaços públicos no bairro Rondônia em NH

Prefeitura, associação e moradores limpam terreno e revitalizam rua

A manhã deste sábado, 22, foi de mutirão na Rua Germano Fehse, no bairro Rondônia. A Prefeitura de Novo Hamburgo, através das secretarias de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano e Habitação, com o apoio da Guarda Municipal, está realizando uma parceria num projeto chamado “Protegidos do Amanhã”. Ações de limpeza e revitalização de espaços públicos, em conjunto com a escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, moradores da Vila União e da Associação Beneficente dos Policiais Militares (ABAMF), estão dando uma cara nova a uma grande área pública que era um depósito irregular de resíduos.

“Quando a comunidade abraça uma causa, fica tudo mais fácil. Estamos nesta parceria que está modificando a aparência deste grande espaço público”, frisou o Secretário de Obras, Raizer Ferreira.

Voluntários em ação de limpeza

Grandes lixeiras estão sendo confeccionadas com materiais reaproveitados pela secretaria de Obras e serão instaladas brevemente no local. Podas, roçadas, melhoria dos brinquedos, plantação de flores e mudas de Ipês, já começaram ser realizadas, dois pontos de ônibus e uma quadra esportiva serão reformados. “Procurei a prefeitura para realizar esta parceria e fui muito bem atendida. Estamos realizando todos os dias alguma ação para revitalizar nossa rua. A secretaria já veio aqui e fizeram a poda, roçada e deixaram mudas de flores e Ipês que estão sendo plantados. Que seja o vento que espalhe a mudança”, declarou a Presidente da Escola de Samba, Lana Flores.

Botão Voltar ao topo