DestaqueGeralNegócios

35º Congresso da IULTCS acontece na Alemanha de 25 e 28 de junho

O 35º Congresso da IULTCS (International Union of Leather Technologists and Chemists Societies), que ocorrerá em Dresden, na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de junho. O projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo do couro do Brasil no mercado externo – apoia o congresso, que terá, também, uma palestra exclusiva sobre a certificação de sustentabilidade brasileira.

O tema central desta edição do evento é “Benign by Design. Leather: the future through science and sustainability” (Benigno pelo Design. Couro: o futuro através da ciência e sustentabilidade). Segundo a organização, o tema indica os caminhos pelos quais a pesquisa e o desenvolvimento da indústria do couro devem ser balizados: sustentabilidade, com soluções químicas que minimizem impactos no meio ambiente e aprimorem resultados em outras áreas da indústria. “Será uma excelente ocasião para a troca de conhecimento, experiência e especialização com profissionais e colegas de todo o mundo, para moldar nossa indústria para o futuro”, destaca o presidente do congresso, Dietrich Tegtmeyer.

O Brasil marcará presença em diversos pilares do congresso. O Brazilian Leather terá espaço para divulgação de projetos ligados ao couro brasileiro e exposição da mostra Preview do Couro e, como apoiador, teve a oportunidade de indicar representante do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente como congressista. Dentro da programação técnica, haverá um momento exclusivo para que os participantes conheçam em detalhes os mais recentes resultados da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), com palestra de Álvaro Flores (dia 26, às 15h30).

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios