NotíciasRio Grande do Sul

Professores participam de formação sobre Educação empreendedora em NH

Com o objetivo de estimular a educação e a cultura empreendedora em práticas de aprendizagem, professores de escolas municipais de Novo Hamburgo participam de formação sobre o tema. A iniciativa é promovida pelo Eixo Educação Empreendedora do Avança Novo Hamburgo em parceria com a Secretaria de Educação (SMED), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e a Universidade Feevale.

Participam da atividade professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Martha Wartenberg, do bairro Canudos, e Pres. Getúlio Vargas, do bairro Rincão. O curso é dividido nos módulos Ressignificação do Empreendedorismo, Geração e Ideias e Construção de Soluções. A formação é ministrada pelos professores da Feevale Jefferson Sordi e Carla Adam. O primeiro encontro aconteceu no dia 7 de junho e os próximos serão realizados nos dias 28 deste mês e 5 de julho.

Na segunda etapa do projeto, após a conclusão da formação, os professores desenvolverão atividades com seus alunos com o objetivo de aproximar os conceitos e ideias do empreendedorismo da sala de aula.

Botão Voltar ao topo