Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Exposições homenageiam os 80 anos de Canoas

Dando continuidade as comemorações dos 80 anos de Canoas, os equipamentos ligados à Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) trazem exposições artísticas para homenagear o município, através de seus artistas e referências. A Casa dos Rosa apresenta 15 obras do artista gaúcho Vinicio Cassiano, que mostra cenas típicas e personagens que se encontram nos Botecos & Botecos. Além das obras, estão expostos vários troféus e maquetes confeccionados pelo artista. A visitação acontece das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 14h às 18h.

Na Casa das Artes Villa Mimosa, o público de Canoas encontra a exposição Triangulações, que apresenta as obras de 20 autores. Os trabalhos em diferentes suportes e linguagens são o resultado do processo criativo de cada artista, nos quais eles buscam relações com o cotidiano e com suas pesquisas pessoais. Como conjunto, falam da arte contemporânea.

As obras serão apresentadas ao público na quinta-feira (27), a partir das 19h. A visitação pode ser feita até o dia 28 de julho todas as terças e sextas, das 9h às 18h. Sábados e domingos, a visitação pode ser feita das 14h às 18h. As duas exposições têm entradas gratuitas.

Programação:

Exposição Botecos & Botecos
Local: Casa dos Rosa
Período: 26 de junho até 20 de setembro
Entrada gratuita

Exposição Triangulações
Local: Casa das Artes Villa Mimosa
Período: 27 de junho até 28 de julho
Entrada gratuita

Botão Voltar ao topo