Novo Hamburgo

Mexicanos se despedem da Escola de Aplicação

Estudantes internacionais participaram de Recreio Cultural

Na manhã desta terça-feira, dia 25, a Escola de Aplicação Feevale se despediu dos alunos da Escuela Preparatoria Juan Alonso de Torres, do México. Os estudantes internacionais participaram do Recreio Cultural e cantaram músicas em espanhol, além de assistir à apresentação de alunos da Feevale. A Escola recebeu os estudantes Ernesto Hermosillo Guzmán, Ivanna Esparza Arce, Jania Juliet Galván Falcón, Jessica Karely Casillas Hernández, Karla Montserrat Cuéllar Pérez, Sara Elizabeth Casillas Lopez, Selene Guadalupe Ramírez Martínez, Vanessa Hurtado Rubio, Vania Jimena Barrios Sánchez e Ximena Rojas Vázquez, acompanhados pela docente da instituição mexicana, Alejandra Abigail Ramírez Tafoya.

Durante o intercâmbio, que se iniciou no dia 12 de junho, os internacionais puderam participar das aulas das turmas da 2º Etapa do 1º Ciclo do Ensino Médio na Escola de Aplicação, além de visitar os patrimônios históricos das cidades de Bento Gonçalves, Gramado e Nova Petrópolis.

Publicidade

O intercâmbio dos alunos mexicanos é resultado do acordo de cooperação firmado em novembro de 2017 entre as duas instituições de ensino, que tem como objetivo principal o intercâmbio de estudantes, eventos científicos e culturais em conjunto e mobilidade entre professores, entre outros aspectos. Essa foi a segunda visita da escola do México à Feevale.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar