NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo: guardas municipais finalizam curso para uso de pistola

A Guarda Civil Municipal (GCM) encerrou hoje (26) a primeira turma de vinte integrantes  do curso Anual de Qualificação Profissional ao Uso de Armas de Fogo com instrutores próprios na Sociedade de Caça e Tiro de São Leopoldo. A atividade é coordenada pela Diretoria de Políticas de Segurança Cidadã da Secretaria  de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp).

O diretor da GCM, Wagner Pires, destacou a  ação. “O treinamento é importante pelo aprendizado e qualificação anual sendo fundamental para os agentes da Guarda Municipal,  ainda teremos mais seis turmas durante o ano. O uso de pistola requer esse preparo diferenciado consequentemente conseguimos proteger melhor a população e próprio agente “, ressaltou.

Ao todo serão 110 agentes capacitados, divididos em sete turmas de 80 e 100 horas cada em capacitação ao uso de arma semiautomática – pistola 380, respeitando assim as exigências legais da Polícia Federal, buscando com isso aprimorar as técnicas de abordagem as pessoas e veículos, entrada em ambientes confinados, prática de armamento e tiro entre outras. A próxima turma iniciará no dia 8 de julho e o encerramento dia 17.

Botão Voltar ao topo