NotíciasRio Grande do Sul

Vice-presidente Hamilton Mourão esteve no 16° GAC AP

Neste domingo (30), o 16° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, “Grupo Visconde de São Leopoldo”, realizou o 26° Encontro de Ex Integrantes da OM. Em virtude da transferência do Grupo para Formosa-GO, e sua transformação em um Grupo de Misseis e Foguetes, este foi o último Encontro de Ex Integrantes do 16° GAC AP, estando o Grupo em São Leopoldo. O evento reuniu cerca de 1.000 Ex Integrantes, que se confraternizaram e relembraram os tempos de caserna, mesmo com o tempo desfavorável, por conta da forte chuva.

Entre os convidados, destacaram-se o Presidente da República, em Exercício, o Sr General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, Ex Integrante mais ilustre do Grupo; o Sr General de Exército Geraldo Antônio Miotto, Comandante Militar do Sul; o Sr General de Brigada Valério Luiz Lange, Comandante de Artilharia do Exército; o Sr General de Brigada Elton Geyer Rodrigues, Ex Integrante do Grupo em 1971 e 1972; o Sr TC Luciano Zucco, Deputado Estadual do Estado do Rio Grande do Sul; o Sr Antonio Fagan, Vice Prefeito do Município de Novo Hamburgo, Médico do Grupo nos anos de 1994 à 2000; o Sr Olegário Trott, Ex Integrante do Grupo nos anos de 1970 à 1974; e demais autoridades convidadas.

O evento foi iniciado com as palavras do Comandante do 16°GAC AP, o Sr Cel Márcio Ricardo Grala. O Gen Mourão, Presidente da República, em Exercício, em discurso, relembrou acontecimentos marcantes de sua vida passados no 16° GAC AP, que foi Comandado por seu Pai, General Antonio Hamilton Mourão, nos anos de 1955 à 1957. A Banda de Música do 19°BIMtz homenageou o Grupo com uma apresentação musical. No final do evento, o Grupo ofereceu a todos convidados um almoço, oportunidade em que velhos amigos tiveram a oportunidade de rememorar os tempos em que estiveram servindo a Pátria, nas “bocas de fogo” do 16°GAC AP, “Grupo Visconde de São Leopoldo”.

Botão Voltar ao topo