Gastronomia

Torta Gianduia

Receita Nestlé / Edu Delfim

INGREDIENTES

Publicidade

Massa

· 1 pacote de Biscoito NEGRESCO® triturado (140 g)
· 2 colheres (sopa) de manteiga
Recheio
· 3 claras
· meia xícara (chá) de açúcar
· 170 g de Chocolate CLASSIC Meio Amargo
· 1 lata de NESTLÉ Creme de Leite
· meia xícara (chá) de avelã triturada e tostada
· 1 colher (sopa) de licor de chocolate opcional
· 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
MODO DE PREPARO

Massa

Publicidade

Em um recipiente misture o Biscoito e a manteiga até formar uma massa úmida. Forre com esta massa o fundo de uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro), apertando bem para unir a massa. Reserve.

Recheio

Em uma panela, misture bem as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Coloque em uma batedeira e bata até a tigela da batedeira esfriar e a mistura dobrar de volume, formando um merengue. Reserve. Em um recipiente, derreta o chocolate em banho-maria, misture o Creme de Leite, as avelãs e o licor de chocolate, formando um creme. Adicione à gelatina 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, para dissolver. Adicione ao creme formado e misture bem. Incorpore delicadamente ao merengue reservado e despeje sobre a massa preparada. Leva para gelar por cerca de 4 horas. Decore com avelãs e sirva a seguir.

DICA: Se desejar, decore a torta com mini trufas: derreta em banho-maria meio tablete de Chocolate Meio Amargo (85 g), adicione 4 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de licor de chocolate e 4 colheres (sopa) de Chocolate em Pó, até que fique homogêneo. Leve para gelar, modele em formato de trufa (com uma avelã no centro), passe pelo Chocolate em Pó e coloque sobre a torta no momento de servir.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios