PolíciaSão Leopoldo

Polícia apreende cosméticos e produtos de saúde em São Leopoldo

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) de São Leopoldo, com apoio da Vigilância Sanitária da cidade, cumpriu mandado de busca e apreensão, visando coibir a fabricação e a comercialização de cosméticos e produtos de saúde.

Cosméticos e medicamentos irregulares  - Polícia apreende cosméticos e produtos de saúde em São LeopoldoNa ocasião, foram apreendidas aproximadamente 2.700 unidades de cosméticos e produtos de saúde no estabelecimento, que não possuía alvará sanitário nem autorização de funcionamento. O local foi interditado e os produtos ficarão à disposição da Vigilância Sanitária para a elaboração dos procedimentos administrativos cabíveis ao caso.

A vigilância sanitária constatou, também, que tais cosméticos e produtos de saúde eram produzidos com espécies vegetais não permitidas na legislação vigente. Do mesmo modo, verificou-se a venda e armazenamento de chás com inscrição no rótulo que induzem o consumidor a equívoco e/ou atribuir efeitos ou propriedades que não possam ser demonstradas, conforme constou do Auto de Infração.

A Especializada realiza combate à fabricação e à comercialização de cosméticos e produtos de saúde de forma clandestina e que possam induzir o consumidor a erro.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios