NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias do Sul institui Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor

Projeto possibilita parcerias entre pessoas físicas e jurídicas e escolas municipais

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, sancionou a Lei nº 8.402, aprovada pela Câmara de Vereadores, que institui o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor. A iniciativa, anunciada nesta quarta-feira (03/07), visa o incentivo de parcerias entre pessoas físicas e jurídicas com escolas da rede municipal de ensino, para obter contribuições de melhorias no ensino na rede pública.

A participação de pessoas físicas e jurídicas poderá ocorrer por meio da doação de recursos materiais, como equipamentos e livros às escolas; patrocínio para manutenção, conservação, reforma e ampliação das escolas municipais; disponibilização de banda larga, equipamentos de rede Wi-Fi e de informática; promoção de palestras de cunho didático pedagógico; além de outras necessidades apontadas pelas direções das 81 escolas que compõem a rede.

“Estamos felizes com a aprovação da lei, que possibilita parcerias público-privadas para a qualificação constante das nossas escolas, seja em relação à infraestrutura, a materiais pedagógicos ou a ferramentas tecnológicas. Essa prática já existe no município de Caxias do Sul, mas com o ‘Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor’ estaremos possibilitando a visibilidade e a ampliação dessas parcerias”, destaca a titular da Educação (Smed), Marina Matiello.
O Município começará a promover campanhas para estimular a adesão no programa. Os participantes receberão um certificado emitido pela Câmara de Vereadores, por meio da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Quem aderir também poderá divulgar, para fins promocionais e publicitários, as ações praticadas nas escolas.

Botão Voltar ao topo