NotíciasRio Grande do Sul

Ação educativa de trânsito é realizada na EMEF Dr. Jacob Kroeff Neto em Novo Hamburgo

Educar os pequenos para o trânsito. Esse foi o objetivo da ação educativa promovida pela equipe de ensino da Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Jacob Kroeff Neto, no bairro Rincão, na última semana.

Além da elaboração de um projeto de educação para o trânsito, foram realizadas palestras e duas blitze educativas, onde os alunos abordaram os pais e entregaram materiais educativos relativos ao trânsito. Dentro das propostas estabelecidas, encontram-se ainda ações de fiscalização no entorno escolar.

“A importância destas ações está em educar os futuros condutores que, além de aprender, também orientam os pais em como proceder em diversas questões. Com isso, também conseguimos esclarecer algumas dúvidas dos próprios pais que, apesar de serem habilitados, permanecem com algumas questões como, por exemplo, qual a idade mínima para andar no banco da frente ou para andar na moto. Dessa forma, envolvemos toda a comunidade escolar nas ações, primando pelo respeito à legislação de trânsito e pela segurança da comunidade. Conseguimos, assim, unir educação, orientação e fiscalização”, explica o inspetor-chefe de Ensino da GM, Alexandre Henrique de Almeida.

Botão Voltar ao topo