Rio Grande do Sul

Confira a programação da Festa da Colônia de Sapiranga

A 22ª Festa da Colônia de Sapiranga ocorre neste final de semana (5, 6 e 7), no Parque Municipal do Imigrante, com entrada franca. Durante os três dias a comunidade e visitantes poderão conferir diversas atrações como os shows, exposição de animais e máquinas agrícolas, comercialização de produtos típicos da gastronomia alemã, desfile temático e a segunda edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados. A entrada é franca para acompanhar todas as programações.

Animais e máquinas agrícolas
Quem gosta de animais, poderá ver a exposição de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves, pássaros e coelhos, além de uma exposição de máquinas e implementos agrícolas. Já os apreciadores de um delicioso café da tarde com produtos típicos da gastronomia alemã não podem perder a festa. Produtos como linguiça, salame, queijo e bolachas estarão a disposição dos frequentadores do Parque.

Atrações
Bandinhas típicas e apresentações de dança também estão confirmadas para garantir a animação do público. De sexta a domingo, a comunidade poderá se programar para prestigiar shows de bandas típicas como Canecão do Vale, Verno & Cia., Imigrante e Alles Bier. O Balé Origens, as invernadas do CTG Desgarrados da Querência assim como o grupo de dança alemã Kleine Tanzer também integram a programação cultural da Festa da Colônia.

Praça de alimentação
Quem circular pela praça de alimentação, no Parque Municipal do Imigrante sentirá no ar um dos cheiros mais gostosos: de pão quentinho. Pães e cucas serão feitos na hora em forno a lenha de barro. Além disso, os famosos bolinhos de batata que, pelo simbolismo que carregam da típica culinária alemã na cidade foram declarados patrimônio municipal em 2016, também serão opção gastronômica da festa. Para quem gosta de chimarrão, a Festa da Colônia terá um espaço com distribuição de erva-mate e água quente.

Desfile da Colônia
Uma das programações mais aguardadas da festa, o Desfile da Colônia, ocorrerá no sábado dia 6 de julho e terá a participação de agricultores, carreteiros de Lomba Grande, tratores e de escolas municipais da zona rural. O desfile sai às 9 horas do Parque do Imigrante, passando pela Avenida João Corrêa, retornando ao Parque pela Avenida 20 de Setembro.

Feira de Produtos Orgânicos Certificados
Mais nutritivos, gostosos e livres de agrotóxicos, os alimentos orgânicos são os escolhidos de quem quer ter uma vida saudável. E mais uma vez a Festa da Colônia terá um espaço especial para quem deseja comprar dos produtores de Sapiranga. A 2.ª edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados terá cerca de dez produtores locais comercializando hortifruti desta época, temperos, chás, pães e bolos. E o melhor: os produtos são certificados, garantindo a qualidade e procedência destes produtos que são livres de agrotóxicos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (05/07)
19h – Abertura dos Portões;
19h30 – Grupo de Dança Alemã Kleine Tanzer;
20h – Abertura Oficial;
20h30 – Banda Canecão do Vale;
22h – Encerramento.

Sábado (06/07)
9h – Abertura dos Portões;
9h – Desfile Temático;
11h – Banda Só Se For Agora;
13h30 – Banda Típica Verno e Cia;
15h – Balé Origens;
16h – Banda Imigrante;
16h – CTG Desgarrados da Querência – Pré mirim;
16h30 – CTG Desgarrados da Querência – Mirim;
18h30 – Bandinha Alles Bier;
22h – Encerramento.

Domingo (07/07)
9h – Abertura ao Público;
11h – Banda Típica Verno e Cia;
13h30 – Banda Só Se For Agora;
15h – Banda CTG Desgarrados da Querência – Adulto;
16h – Bandinha Canecão do Vale;
18h30 – Banda Imigrante;
22h – Encerramento.

Botão Voltar ao topo