NotíciasRio Grande do Sul

Programa BemViver oferece Oficina de Violão para servidores de Caxias do Sul

Curso proporcionou momentos de lazer e descontração entre os participantes

Dominar os primeiros acordes, tocar uma música e desenvolver outras habilidades. Esses foram alguns dos desafios da Oficina de Violão oferecida para servidores da Prefeitura de Caxias do Sul, que encerrou nesta semana. A atividade, promovida pelo Programa de Qualidade de Vida BemViver, estimulou a prática de novos desafios que possam melhorar a autoestima e a motivação dos servidores.

O curso despertou o interesse de Flávia Pozzer que, embora tivesse o instrumento em casa, não sabia tocar e aproveitou a oportunidade para aprender.

“Além de desenvolver a habilidade musical, a oficina também proporcionou interação com os colegas, momentos de descontração e estimulou a vivência de novos desafios, que, consequentemente, serão transferidos para o cotidiano do trabalho”, destacou a servidora do Procon.
As aulas abordaram de forma prática a técnica instrumental, a afinação e o solfejo para violão popular, oportunizando a expressão musical.

As oficinas foram uma realização da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), por meio do Programa BemViver. A atividade compõe um dos quatro enfoques do programa, o de Cultura e Lazer, que visa proporcionar momentos de lazer e confraternização. O objetivo é aperfeiçoar os laços dos servidores refletindo na qualidade do atendimento e nas relações de trabalho.

Botão Voltar ao topo