São Leopoldo

ACIST-SL reúne comunidade empresarial em torno dos 99 anos

Reunida no dia 29 de junho, no Villa Petit, a comunidade empresarial de São Leopoldo celebrou os 99 anos da ACIST-SL. “A ACIST-SL é uma referência regional sobre como atuar de modo a defender as grandes causas da comunidade”, enfatizou Ary Vanazzi, prefeito municipal, que falou em nome das autoridades públicas. Oldemar Brahm, presidente da entidade na gestão 2018/2019, não escondeu a alegria em ver o salão de evento lotado. “É com muita satisfação que a diretoria da associação recebe a todos. Celebrar é sempre importante e comemorar ocasiões como este deve fazer para do dia a dia das empresas”, destacou no seu discurso (Leia abaixo a íntegra do discurso).

Ao longo desses 99 anos, a ACIST teve atuação marcante nas reivindicações pela infraestrutura viária da região e pela melhoria da infraestrutura de telecomunicações; na implantação dos distritos industriais; na implantação de instituições profissionalizantes como os Institutos de Inovação CETEMP e CETEPO; na implantação do Tecnosinos; no apoio a instituições comunitárias como o CONSEPRO e o Observatório Social; na Responsabilidade Social, com a coordenação da unidade local da Parceiros Voluntários; no desenvolvimento de projetos setoriais especialmente voltados a micro e pequenas empresas, entre muitas outras atividades.

Discurso Oldemar Brahm:

É COM MUITA ALEGRIA QUE A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO RECEBE TODOS VOCÊS NESTA NOITE.

DESEJAMOS QUE TENHAM BONS MOMENTOS JUNTO AOS SEUS PARES, AOS SEUS AMIGOS E SEUS CONVIDADOS.

CELEBRAR É SEMPRE IMPORTANTE.

COMEMORAR SITUAÇÕES ESPECIAIS DEVE FAZER PARTE SEMPRE DO DIA A DIA DAS PESSOAS E DAS EMPRESAS.

E CELEBRAR 99 ANOS NÃO É PARA TODO MUNDO, NÃO É MESMO?

NOSSA QUERIDA ASSOCIAÇÃO ESTÁ INDO RUMO AOS 100 ANOS E COMO PRESIDENTE NESTA GESTÃO, EU ME SINTO MUITO HONRADO EM FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA, QUE É TÃO RICA DE GRANDES EXEMPLOS.

EXEMPLOS, QUE DE TANTOS QUE SÃO, FICAM DIFÍCEIS DE NOMINAR SEM SERMOS INJUSTOS.

PARA O QUE CHEGARAM AGORA NA ASSOCIAÇÃO:

– VOCÊS SABIAM QUE NO MESMO DIA EM QUE A ACIST FOI CRIADA, O PRESIDENTE DA EPOCA – REINALDO MILLER – ENVIOU UMA CARTA PARA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EPITÁCIO PESSOA, PARA MELHORAR O TRANSPORTE FERROVIÁRIO ATÉ PORTO ALEGRE E ASSIM ATENDER TODA A SOCIEDADE DE SÃO LEOPOLDO?

A DEFESA DE TODAS AS PESSOAS, NÃO SOMENTE DAS EMPRESAS, FAZ PARTE DO PROPÓSITO DA ACIST-SL DESDE SUA CRIAÇÃO E ASSIM É ATÉ HOJE.

AINDA NESTA SEMANA, CRIAMOS A COMISSÃO SÃO LEPOLDO MAIS SEGURA. REUNIMOS TODAS AS LIDERANÇAS DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA QUE TENHAM NA ACIST O ALICERCE PRINCIPAL PARA GESTAR AS MELHORIAS QUE A CIDADE TANTO PRECISA.

PARA QUE ELAS POSSAM ACONTECER SEM QUALQUER VIÉS PARTIDÁRIO E SIM COM MUITO PLANEJAMENTO.

CRIAMOS O BOLETIM TRIMESTRAL QUE A CADA EDIÇÃO TRAZ UM TEMA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE. JÁ FALAMOS SOBRE SEGURANÇA E HÁ POUCO TEMPO, TIVEMOS UM PROFUNDO DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA.

HÁ MUITOS OUTROS EXEMPLOS, MAS DAÍ MINHA FALA FICARIA MUITO EXTENSA, NÃO E MESMO? MAS PARA CONCLUIR: SÃO POR ESTES MOTIVOS QUE EU REFORÇO O APOIO DE MODO INCONDICIONAL PARA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRIBUTÁRIA. PORQUE A ASSOCIAÇÃO PENSA, ANTES DE TUDO, NAS PESSOAS E NO SEU FUTURO.

DESEJO A TODOS UM EXCELENTE NOITE E JÁ OS CONVIDO A COLOCAR NA AGENDA:

DIA 27 DE MARÇO DE 2020 – JANTAR DE 100 ANOS DA ACIST-SL. SERÁ INESQUECÍVEL.

SAÚDE E FELICIDADES A TODOS.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios