NotíciasRio Grande do Sul

Abertas inscrições para o Projeto Inova Jovem em Caxias do Sul

Interessados devem ter entre 18 a 29 anos e o desejo de empreender

A Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), viabilizará novas vagas para o projeto de qualificação profissional Inova Jovem. Esse processo é a continuidade do programa do governo federal que disponibiliza uma plataforma digital de ensino a distância para capacitar jovens com o desejo de empreender.

Foto: Divulgação

Na primeira fase do projeto, a seleção dos participantes foi direcionado para as usuárias do Centro de Referência da Mulher, também vinculado à SMSPPS, com o objetivo de acompanhar o trabalho desenvolvido. A Coordenadoria da Juventude certificou no final de junho 14 jovens mulheres, oportunizando a emancipação financeira deste público prioritário.

“Após a avaliação dos resultados obtidos até o momento, em conjunto com a Diretoria Executiva de Proteção Social, decidimos por disponibilizar as vagas remanescentes para mais jovens, possibilitando a ampliação do acesso ao conteúdo que trata sobre network, autoconhecimento, noções básicas de conceitos da administração, finanças e recursos humanos, por exemplo, na formatação de um negócio próprio”, explica Lucas Guarnieri, titular da Juventude.

Para a segunda fase do Inova Jovem estão agendados dez encontros presenciais, em um laboratório de informática do Centro Administrativo, com monitoria para o acesso ao conteúdo digital. A coordenadoria também viabilizou conteúdos extras por meio de parcerias com voluntários e outros órgãos públicos como a Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) e com o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa.

Os jovens interessados devem ter entre 18 e 29 anos e o desejo de empreender. As inscrições ocorrem entre os dias 08 e 31 de julho e devem ser realizadas pessoalmente, mediante agendamento pelo WhatsApp (54) 9 9926.2955, das 10h às 16h.

Outras informações pelo telefone (54) 3218.6000 no ramal 6458.

Botão Voltar ao topo