DestaqueSão Leopoldo

Curso Gestores da Nova Geração está com matrículas abertas na Unisinos

Sabia que 65% das crianças que estão iniciando a escola hoje vão trabalhar em atividades que ainda não existem? O dado é do Fórum Econômico Mundial e indica que as habilidades necessárias para essas profissões serão diferentes das que conhecemos hoje. Mas o que esperar desses futuros profissionais? Segundo Rafael Weber, empreendedor e especialista em Marketing e Vendas, as pessoas e as empresas precisam adotar o conceito de lifelong learning – aprender de forma constante – para se adequar ao novo mercado de trabalho.
Mas essas mudanças não estão tão longe assim de acontecer. Para Weber, é preciso entender que o que funcionou até aqui não vai levar as empresas para o próximo nível. “Inovação é a palavra essencial para o futuro. É preciso ser o mais rápido e ter o serviço de melhor qualidade para conquistar o público-alvo”, explica o professor. Para ele, colocar as pessoas no centro de todo esse processo é igualmente importante para alcançar os resultados desejados.

Essas empresas inovadoras estão começando a contratar também pelas competências e habilidades que os candidatos apresentam. Autonomia, criatividade e pensamento crítico são algumas das características mais procuradas pelos empreendedores. Rafael defende a união das dessas áreas: “Além da graduação, ter competência e habilidades comportamentais te diferencia do restante do mercado”, avalia.
Oportunidade

Se você se interessou pelo assunto, Rafael Weber ministrará o curso de extensão “Gestores da Nova Geração”. Nos encontros, o profissional vai tratar desses e outros assuntos, como a nova economia, novas tecnologias, startup style, novos modelos de gestão, P&D, o novo consumidor, entre outros.
O curso é voltado para executivos, empreendedores e profissionais em geral. As aulas serão realizadas nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho, na Unisinos, no campus Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600, Bairro Boa Vista), das 18h30 às 22h30.

Para mais informações ou para se inscrever no curso, clique aqui.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios