Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul: Projeto certifica mais uma turma de novos confeiteiros

Mão na Massa

A segunda turma do projeto Mão na Massa, realizado no Cras Integrar, do bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul, já concluiu o curso de panificação. Iniciado em junho, com vinte integrantes, 15 deles agora estão aptos a fazerem seus próprios bolos e cucas e doces.

Idealizado pela Secretaria de Políticas Públicas (Sepop), a proposta oferece oficinas de panificação para jovens, adultos e idosos que residem na área de abrangência do CRAS, que atende o próprio bairro Bom Jesus, mais o Pedreira, Santuário, Senai e Vila Schulz.

Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os participantes aprendem técnicas como a higiene na manipulação de alimentos, tipos de pães e cucas, preparação de massas, molhos, lanches quentes e frios, salgados, e até decoração de doces. O cronograma da oficina se estenderá até novembro deste ano, que inclusive já inclui a preparação de doces natalinos. As oficinas ocorrem nas terças e quintas-feiras, no período das 13h30 às 17 horas.

A secretária da pasta, Guiomar Rossini Machado, comemora o sucesso da iniciativa “Temos uma lista de espera e vamos ampliar com mais um dia de atividades para que todos possam participar” , garantiu.

Interessados em participar do projeto devem estar inscritos no Cadastro Único e ter idade mínima de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-4288.

Cronograma:

  • Julho: Oficina: Massas e Molhos – Terças /Quintas
  • Agosto: Lanches Rápidos nas terças e Paes e bolos nas quintas-feiras
  • Setembro: Doces – Terças e Quintas
  • Outubro: Salgados – Terças e Quintas
  • Novembro: Ceias e Bolachas Natalinas – Terças e Quintas
Botão Voltar ao topo