DestaqueVale do Sinos

Campo Bom terá Sopa Solidária a partir do dia 16 de julho

Com a intenção de amenizar o frio do inverno e ajudar na refeição da população em situação de vulnerabilidade social, garantindo uma alimentação rica e nutritivamente diversificada com uma sopa saborosa e feita com amor e dedicação, terá início nos próximos dias o projeto social Sopa Solidária. Trata-se de uma ação da Administração Municipal e parceiros que passará por diversos bairros de Campo Bom, proporcionando um reforço alimentar, levando ainda solidariedade e calor humano para as comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Essa é a ideia da Sopa Solidária, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) que, juntamente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde e do Grupo de Voluntárias Elas por Elas, capitaneado pela primeira-dama Kátia Orsi, entre outros voluntários, promoverá um calendário para atender moradores de oito bairros da cidade. A primeira ação terá início na terça-feira, 16, na sede do Campo do Independente, do bairro Aurora, e seguirá por outras localidades da cidade, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30.

Publicidade

Segundo o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, a ação serviu mais de 3 mil refeições, no ano de 2018, em sete bairros de Campo Bom. “Nossa expectativa é de que esse número seja ainda maior, pois ainda atenderemos um bairro a mais do que ano passado”, fala Assmann.

Segundo a primeira-dama Kátia Orsi, esta ação proporciona uma refeição saborosa e rica em nutrientes, além de envolver a comunidade em ações de cidadania e solidariedade. “A ação tem por objetivo criar uma rede de solidariedade e voluntariado no município, envolvendo todos os segmentos da sociedade em geral, para juntos, distribuirmos o “Sopão” às famílias que mais necessitam, promovendo assim ações de cidadania”, afirma Kátia.

Como ajudar

Publicidade

A comunidade está convidada a participar dessa ação, podendo contribuir com doações de alimentos, como massa, pães, legumes, temperos e também doando um pouco do seu tempo para o preparo da sopa (na parte da tarde). Quem quiser se voluntariar ou fazer doações pode procurar o setor de Marcação de Transportes, na Prefeitura, de segunda à quinta-feira, das 12h30 às 18h30 e sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. Mais informações pelo telefone 3597 1589, com Renata ou Lucas.

SOPÃO SOLIDÁRIO 2019

Secretaria de Assistência Social – Grupo Elas por Elas

Horário previsto 19:30

Data

Local

16/jul

Terça Aurora Sede do Campo

18/jul

Quinta Operaria Sede Acofe

23/jul

Terça Dona Augusta Escola Dona Augusta

25/jul

Quinta Vila Nova Associação de Moradores

30/jul

Terça Vila Rica Ginásio Escola Octacílio Fauth

01/ago

Quinta Mônaco Escola Dom Pedro I

06/ago

Terça Morada do Sol Escola Morada do Sol

08/ago

Quinta Barrinha Associação de Moradores

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar