EducaçãoNotíciasRio Grande do Sul

Banrisul passa a financiar 100% do valor das matrículas na Feevale

Estudantes da Feevale têm nova possibilidade de financiamento estudantil

A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, firmou na noite desta segunda-feira, 8, um termo de parceria comercial com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A (Banrisul). O ato aconteceu duas semanas após o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, ter recebido o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que também representou o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), e gestores de outras instituições de ensino, para falar sobre a possibilidade de financiamento, com taxas de juros reduzidas.

O CDC Crédito Universitário, que possui taxas de juros que variam de 0,5 a 1,25%, é destinado a estudantes de graduação e permite financiar a matrícula e até 100% do valor da semestralidade. Dentre as vantagens oferecidas pela linha, está o dobro do tempo para pagar cada semestre, ou seja, o financiamento pode ser pago em até 12 meses. Sempre que iniciar o próximo semestre do curso, o aluno pode solicitar um novo financiamento, que só começará a ser pago depois de quitar o empréstimo anterior. Desse modo, o pagamento das parcelas dos diferentes semestre não se acumulam.

Participaram da reunião em que foi formalizado o termo o presidente da Aspeur, Roberto Cardoso, o tesoureiro da entidade, Everton Luis Meinhart, e demais integrantes do Conselho de Administração, além do superintendente executivo Osvaldo Schmitt Junior e do reitor Cleber Prodanov. Do Banrisul, estiveram presentes Marivania Ghisleni Fontana, superintendente regional, Elizandra da Silva, gerente de Negócios Corporativos, e João Galvão Silveira, gerente adjunto da agência Novo Hamburgo.

Na opinião do presidente da Aspeur, a parceria com o Banrisul é muito importante, pois os alunos da Universidade Feevale vão ser diretamente beneficiados, inclusive em relação a taxas de juros e atendimento. “O banco vai colocar um posto avançado dentro da nossa instituição e irá prestar todos os esclarecimentos aos alunos. A grande vantagem vai ser a agilidade no processo de aprovação desses créditos”, afirmou Roberto Cardoso.

A superintendente regional do Banrisul disse que é uma satisfação estar ao lado da Feevale, uma universidade tão importante e com tanta representatividade na região. “Sabemos que educação faz toda a diferença no desenvolvimento e o Banrisul, na sua condição de banco público, tem um papel importante em relação a isso. Esse convênio é uma forma de participar do desenvolvimento, por meio do investimento em educação, que é um dos pilares importantes para qualquer região”, destacou Marivania Fontana.

Sobre o crédito

Para contratar o crédito universitário Banrisul é necessário que o estudante solicite a Declaração de Aptidão junto à Universidade Feevale e compareça em qualquer agência do Banrisul com a documentação necessária. A realização da operação está condicionada à apresentação de avalista que não possua restrições cadastrais e com capacidade de pagamento e estará sujeita a análise de crédito.

A Universidade Feevale também oferece outros financiamentos, como Pravaler, Sicredi e Credies. Mais informações podem ser obtidas em www.feevale.br/financiamento.

Botão Voltar ao topo