NotíciasRio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros de NH faz entrega à Campanha do Agasalho 2019

Foram mais de mais de 500 peças arrecadadas pela unidade de Novo Hamburgo. Ato de doação ocorreu na Fábrica da Cidadania na tarde desta terça-feira, dia 9, com a presença do major Sório e o secretário Daniel Bota

Na tarde desta terça-feira, dia 9, a Companhia Especial de Novo Hamburgo e Região do Corpo de Bombeiros Militar do RS fez a entrega oficial de mais de 500 peças de roupas, calçados, roupas de cama e cobertas na Fábrica da Cidadania, localizada no bairro Santo Afonso, em uma iniciativa solidária da corporação para a Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio”.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), a ação contou com as presenças do secretário Roberto Daniel Bota, do diretor de Administração, Marcelo Pech, e do gerente de Proteção Social de Média Complexidade, Eugênio Bender. “A Campanha do Agasalho deste ano tem se destacado pela parceria e participação efetiva de instituições da cidade nas ações de inverno programadas pela gestão municipal”, sublinhou Daniel Bota. Para receber os donativos, estava a postos a equipe da Fábrica, formada pelo coordenador Mauro Rogério Córdova e as funcionárias responsáveis pela triagem dos itens arrecadados, Beloni Azevedo e Meri Homem.

De acordo com o comandante da companhia, o major Alexandre Sório Nunes, o Corpo de Bombeiros tem como praxe se dedicar a um trabalho social que vai além de suas atribuições. “O nosso lema é fazer sempre mais e melhor, de modo a servir integralmente à comunidade ao ir além do atendimento de ocorrências”, observa.

A entrega das doações contou também com a participação do primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Luciano Duarte Boeira, juntamente com os soldados Vinícius Ventura Machado, Laerte da Silveira e Gerson Eliseu Cezar.

Botão Voltar ao topo